Estatisticas Vitais 2019 - 2020.pdf
O sistema do registo civil e estatísticas vitais fornece informação rápida e actualizada, sobre o número total da população, para o numerador no cálculo de taxas demográficas. Permite-nos conhecer os níveis e tendências de fenômenos como a fecundidade, a mortalidade e a nupcialidade. Estes indicadores são essenciais para medir o progresso social e demográfico e são usados para a produção das projeções de população.
O objectivo principal é fornecer estatísticas básicas sobre registos de nascimentos, óbitos e causas de morte no País. Especificamente, descreve a qualidade dos dados existentes no Sistema de Registo Civil e Estatísticas vitais (registos de nascimentos, óbitos e causas de morte), fornece os principais indicadores demográficos e monitora o progresso das estatísticas vitais no País ao longo dos anos.
Esta é a primeira publicação de Estatísticas Vitais, compilada de acordo com os Princípios e Recomendações das Nações Unidas para um Sistema de Estatísticas Vitais, Revisão 3 (2014). A informação apresentada pode auxiliar na avaliação da qualidade do registo de nascimentos, óbitos e causas de morte disponíveis no País. A publicação está dividida em seis capítulos: (i) Fontes de dados e metodologia; (ii) O sistema do registo civil e estatísticas vitais no país; (iii) Qualidade dos dados; (iv) Nascimentos; (v) Óbitos e (vi) causas de mortes.
Relatório de Estatísticas Vitais 2019 -2020.pdf
—
PDF document,
2596 kB (2659287 bytes)