Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

""

Ferramentas Pessoais

This is SunRain Plone Theme

Navigation

Você está aqui: Entrada / Notícias

Notícias

2016

Noticias publicadas em 2016

2016 - Ler Mais

Acelerar o passo garantir o Censo Populacional de 2017 - Adriano Maleiane na abertura do conselho consultivo do INE

“Temos de acelerar o passo para a realização do IV Recenseamento da População e Habitação de 2017, com os recursos disponíveis. Para o efeito, lanço um enérgico apelo para o máximo de austeridade, sem perigar a qualidade dos seus resultados”, afirmou nesta segunda-feira, o Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, na abertura do XIX Conselho Consultivo Alargado do INE.

Acelerar o passo garantir o Censo Populacional de 2017 - Adriano Maleiane na abertura do conselho consultivo do INE - Ler Mais

Anúncio

A Escola Nacional de Estatística (ENE), faz saber que estão disponíveis para o mercado de emprego 24 Técnicos Médios em Estatística Oficiais, graduados no dia 28 de Agosto de 2014.

Anúncio - Ler Mais

Apoio ao Censo 2017: INE establece parceria com a DAI/FSDMoçambique

Apoio ao Censo 2017: INE establece parceria com a DAI/FSDMoçambique

“O Instituto Nacional de Estatística (INE) promove parcerias estratégicas, privilegiando as que concorrem para a requalificação da gestão de processos e de qualidade estatística, bem como para a sustentabilidade financeira da arquitectatura da base de dados e produtos estatísticos”, disse esta quinta-feira, 17 de Novembro corrente, o Presidente do INE, Dr. Rosário Fernandes, momentos após a assinatura de dois instrumentos de entendimento, sendo um acordo e um memorando específico, com a DAI/FSDMoçambique – Development Alternatives Initiative/Financial Sector Deepening Mozambique.

Apoio ao Censo 2017: INE establece parceria com a DAI/FSDMoçambique - Ler Mais

Breves comentários sobre os Índices das Actividades Económicas Dezembro 2016

Com a Publicação nº 153, Dezembro de 2016, de “Índices das Actividades Económicas”, o Instituto Nacional de Estatística divulga os principais resultados dos Inquéritos Mensais à Economia iniciados em Janeiro de 2004.

Breves comentários sobre os Índices das Actividades Económicas Dezembro 2016 - Ler Mais

O País registou em Janeiro de 2017 uma Inflação Mensal de 2,15% e a inflação Homóloga situou-se em 20,56%

Em Janeiro de 2017 a Cidade de Nampula registou uma Inflação Mensal de 2,92% e a Homóloga situou-se em 22,97%. A Cidade da Beira registou uma Inflação Mensal de 2,97% e a homóloga situou-se em 24,20%. A Cidade de Maputo registou uma Inflação Mensal de 1,46% e a Homóloga situou-se em 18,13%.

O País registou em Janeiro de 2017 uma Inflação Mensal de 2,15% e a inflação Homóloga situou-se em 20,56% - Ler Mais

Recenseamento Geral da População e Habitação: Censo Piloto arranca este Sábado

Arranca Sábado, 1 de Outubro do ano corrente, o Censo Piloto, com duração de 15 dias, devendo abranger todas as pessoas residentes nos locais seleccionados.

Recenseamento Geral da População e Habitação: Censo Piloto arranca este Sábado - Ler Mais

TESTE TECNOLÓGICO PARA O CENSO 2017: INE procede ao processamento de dados recolhidos em Zitundo e Maputo

TESTE TECNOLÓGICO PARA O CENSO 2017: INE procede ao processamento de dados recolhidos em Zitundo e Maputo

O Instituto Nacional de Estatística (INE), vai proceder esta semana o processamento dos dados recolhidos no quadro do teste tecnológico inserido na preparação do IV Recenseamento Geral da População e Habitação – Censo 2017. A operação visa aferir a praticabilidade do uso de instrumentos informáticos no processamento de dados que serão recolhidos no quadro desta importante operação estatística.

TESTE TECNOLÓGICO PARA O CENSO 2017: INE procede ao processamento de dados recolhidos em Zitundo e Maputo - Ler Mais

The World Of (Official) Data And Statistics; Not Yet Dead

The World Of (Official) Data And Statistics; Not Yet Dead

Recentemente, tornou-se popular questionar a relevância das "estatísticas" para dar sentido à natureza evolutiva do mundo de hoje. Um artigo recente no Guardian começou com a alegação de que "em vez de difundir a controvérsia e polarização, parece que as estatísticas estão realmente alimentando-los".

The World Of (Official) Data And Statistics; Not Yet Dead - Ler Mais