Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

""

Ferramentas Pessoais

This is SunRain Plone Theme

Navigation

Você está aqui: Entrada / Notícias / 2016 / Censo de Empresas: Recolha de dados arrancou segunda-feira

Censo de Empresas: Recolha de dados arrancou segunda-feira

Teve início esta segunda-feira, 21 de Setembro corrente, a recolha de dados no âmbito do II Censo de Empresas (CEMPRE), 2014-2015, num processo que abrange nesta primeira fase, as Províncias de Inhambane, Gaza, Maputo e Cidade de Maputo.

O CEMPRE é uma operação estatística que tem por objectivo recolher e disseminar dados sobre a estrutura, a implantação territorial e actividades desenvolvidas pelas empresas, instituições sem fins lucrativos e respectivos estabelecimentos.

Os dados serão também utilizados para a construção e actualização do Ficheiro das Unidades Estatísticas (FUE) e a construção de um Sistema Integrado de Estatísticas Económicas.

Os dados do CEMPRE vão contribuir para melhorar a produção e acessibilidade de estatísticas económicas e sociais com vista a satisfazer os utilizadores que delas necessitam e complementar os esforços para o desenvolvimento socio-económico do País.

O Censo de Empresas 2014-2015, será realizado em coordenação com as diversas entidades da Administração Pública ligadas ao processo de constituição, licenciamento e registo multiformes de empresas e estabelecimentos. De igual modo, serão envolvidas entidades ligadas ao associativismo empresarial, utilizadores e fornecedores de estatísticas económicas.


No quadro dos preparativos visando o início desta operação, que está a cargo do Instituto Nacional de Estatística (INE), foram formados agentes recenseadores para recolha dos dados.