Escola Nacional de Estatística avalia desempenho
Analisar a interligação e coerência dos conteúdos programáticos dos módulos, bem como fazer o balanço dos primeiros três anos do Curso Médio de Estatísticas Oficiais e avaliar os métodos de ensino-aprendizagem com vista a melhorar os processos e resultados, constituíram as principais matérias de um encontro da Escola Nacional de Estatística (ENE), realizada na última semana em Maputo.
Com a participação de funcionários, professores e consultores da ENE, o evento procedeu ainda ao balanço dos Cursos de Curta Duração, realizados no período 2012-2014, para além da apreciação de mecanismos conducentes ao melhoramento da qualidade da formação e aumento da oferta deste tipo de acções.
Refira-se que com vista a conferir uma maior profundidade no debate sobre a conversão do modelo tradicional do currículo de estatísticas oficiais para o modelo PIREP, a ENE convidou consultores da Faculdade de Agronomia da Universidade Eduardo Mondlane que contribuíram, durante as análises, com as suas experiências, consideradas enriquecedoras para o pleno cumprimento do desiderato que determinou a criação da ENE.