Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

""

Ferramentas Pessoais

This is SunRain Plone Theme

Navigation

Você está aqui: Entrada / Notícias / 2016 / Inquérito aos Orçamentos Familiares (IOF): Recolha de dados entra no último trimestre

Inquérito aos Orçamentos Familiares (IOF): Recolha de dados entra no último trimestre

A recolha de dados no quadro do Inquérito aos Orçamentos Familiares (IOF) vai entrar este mês no quarto e último trimestre. Com efeito, técnicos do INE partem este fim-de-semana para as províncias com a missão de dirigirem a actualização técnica das equipas de campo.

Fontes da Direcção de Censos e Inquéritos, indicam que a recolha de dados neste derradeiro trimestre terá início a 19 do corrente mês prolongando-se até finais de Julho próximo.

Sob a direcção do Instituto Nacional de Estatística (INE), o IOF, o terceiro na história do País, procura obter dados que permitam avaliar os indicadores do Plano de Acção para a Redução da Pobreza, assim como para a revisão do conjunto de bens e serviços e dos ponderadores do actual índice de preços ao consumidor (IPC), o que possibilitará uma análise da evolução de preços mais ajustada ao período actual.

Entre outros dados, o inquérito está a recolher informação sobre Receitas e Despesas, Habitação, Água e Saneamento, Saúde, Emprego e Educação. Para além dos dados aqui mencionados, o IOF procura obter junto das famílias, informação relevante a ser utilizada para a criação de uma base para a actualização da estrutura e características de consumo dos Agregados Familiares, elementos essenciais para o cálculo do Produto Interno Bruto, para entre outros indicadores.

O IOF 2014/2015, irá abranger um total de Total de 11.628 Agregados Familiares, sendo 5.248 seleccionados na zona Rural e 6.380 seleccionados na área Urbana.