MENSAGEM DE SUA EXCELÊNCIA FILIPE JACINTO NYUSI, PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE POR OCASIÃO DO DIA DAS NAÇÕES UNIDAS
Felicito o firme compromisso desta organizaçao universal na promoção dos valores de Humanismo e solidariedade entre os povos, através da cooperação internacional.
Num momento em que celebramos o primeiro aniversário da adopção dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), visando construir um mundo de paz, progresso e bem-estar, queremos relevar a estatstica como ferramenta indispensável para a monitoria da implementação de políticas nacionais e globais para o desenvolvimento.
É, neste quadro que o nosso país, celebra esta efeméride, com os olhos postos no cumprimento dos ODS que temos o ensejo de realçar a promoção do IV Recenseamento Geral da População e Habitação 2017, cujo Censo Piloto foi realizado com êxito, em todo o país. Trata-se de um instrumento que nos permitirá ter informação e visão fundamentais para a tomada de decisões sobre as estretégias mais acertadas de desenvolvimento e execução correcta de políticas públicas, em particular o Programa Quinquenal do Governo.
“Celebremos a Efeméride, Todos, Colaborando na Recolha Estatística Para a Promoção das Políticas Públicas Nacionais”
FILIPE JACINTO NYUSI
PRESIDENTE DA REPÚBLICA



