Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

""

Ferramentas Pessoais

This is SunRain Plone Theme

Navigation

Você está aqui: Entrada / Notícias / 2016 / Novo Presidente do INE apresentado aos Funcionários

Novo Presidente do INE apresentado aos Funcionários

O novo Presidente do Instituto Nacional de Estatística (INE), Dr. Rosário Bernardo Francisco Fernandes, recentemente, nomeado e empossado pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, foi apresentado na Sexta-feira, 24 de Junho do ano corrente aos funcionários da instituição, em cerimónia dirigida pelo Ministro de Economia e Finanças e de tutela do INE, Dr. Adriano Maleiane.

“Tenho a convicção de que tal como no passado, com o desempenho e dedicação de todos os quadros da Instituição, o novo Presidente irá conseguir dirigir o INE na importante tarefa de produzir e disseminar as estatísticas fiáveis e em tempo útil, para o processo de desenvolvimento do País”, afirmou o Ministro da Economia e Finanças, durante a cerimónia.

Apelou, igualmente, aos funcionários no sentido de assegurarem, sob a direcção do novo dirigente, os desafios da instituição, destacando a realização com sucesso, de um dos principais desafios da instituição e do País para 2017, o IV Recenseamento Geral da População e Habitação.

Por seu turno, o novo timoneiro do INE destacou o Censo Populacional do próximo ano e as estatísticas correntes, como desafios que devem merecer as atenções da instituição. “Apesar das dificuldades que o país atravessa, devemos tudo fazer para cumprir com a nossa missão de produzir estatísticas fiáveis. Devemos trabalhar para assegurar os meios necessários para a realização do Recenseamento Geral da População e Habitação. Devemos poder convencer aos parceiros de cooperação no sentido de compreenderem que o censo população é uma operação de extrema importância, e que por isso, a sua contribuição em meios financeiros é importante para garantir a sua realização”.