Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

""

Ferramentas Pessoais

This is SunRain Plone Theme

Navigation

Você está aqui: Entrada / Notícias / INCAM: Arrancou Inquérito Piloto na Província de Maputo

INCAM: Arrancou Inquérito Piloto na Província de Maputo

Quatro equipas de trabalho integrando controladores e inquiridores iniciam esta Quinta-Feira, 7 de Dezembro corrente, a recolha de dados na Província de Maputo, no quadro do Inquérito Nacional sobre as Causas de Mortalidade (INCAM) na sua fase piloto. No âmbito da preparação da operação, terminou na última Quarta-Feira, a formação do pessoal que será responsável pela realização do trabalho de campo.
INCAM: Arrancou Inquérito Piloto na Província de Maputo

Controladoras e Inquiridoras do INCAM

A preparação do pessoal, entre controladores e inquiridores, que terá a responsabilidade de realizar as chamadas “autópsias verbais”, decorreu de 27 de Novembro à 6 de Dezembro tendo participado na acção, candidatos recrutados em diversos pontos da Província de Maputo.

Delegado de Maputo Provincia

Refira-se que no arranque do curso o Presidente do INE, Dr. Rosário Fernandes que dirigiu a cerimónia, destacou a importância das operações como o INCAM nos esforços pela redução da mortalidade no País. Sobre o inquérito piloto ora em preparação, disse ser crucial testar os instrumentos e a metodologia a serem usados durante o inquérito nacional em 2018, por forma a garantir o sucesso da operação no seu todo.

No encerramento da formação o Vice-Presidente do INE para o Pelouro Demográfico, Dr Manuel da Costa Gaspar, enfatizou que durante o trabalho de campo, a “ética, profissionalismo e qualidade devem ser as divisas dos recém-formados, pois que é isso que a população espera dos funcionários do INE”.

Vice Presidente do INE para o Pelouro Demográfico