Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

""

Ferramentas Pessoais

This is SunRain Plone Theme

Navigation

Você está aqui: Entrada / Notícias / Presidente do INE em visita de trabalho em Gaza

Presidente do INE em visita de trabalho em Gaza

O Presidente do Instituto Nacional de Estatística, Dr. Rosário Fernandes efectuou a sua visita de trabalho à Província de Gaza no dia 20 de Agosto de 2018, com objectivo de apresentar a nova Delegada do INE naquela província.

O mais alto dirigente da instituição fez-se acompanhar nesta deslocação, dos Coordenadores das Comissões de Trabalho dos Serviços Centrais do INE e do Chefe do Departamento dos Recursos Humanos.

Após a recepção da comitiva pelos membros do Conselho Técnico da DPINE, seguiu-se um encontro com Sua Excelencia Governadora da Província de Gaza, para apresentação da Senhora Miquilina José Sitoe nova Delegada Provincial que substitui a Senhora Teresa Pinto Teixeira que por seu turno é transferida para DPINE de Nampula.

No desenvolvimento do programa da visita, o Presidente do INE reuniu-se com todos os funcionários da Delegação com a finalidade de apresentar a nova Delegada provincial. A ocasião  serviu igualmente para apresentar os coordenadores das Comissões de Trabalho dos Serviços Centrais do INE.

São os seguintes os coordenadores das Comissoes de trabalho apresentados durante o encontro:

  • Jorge Uthui- Coordenador de Edificios, Parque e Estetica;
  • Andre Muchanga- Coordenador Adjunto de Transporte;
  • Marcia Mendes – Coordenadora Adjunta  Assuntos Sociais;
  • Alexandre Bila – Coordenador de Desporto;
  • Ana Chichava – Coordenadora de Estagiários
  • Nilda Saraiva-Coordenadora do Grupo Coral
  • Estevão Muocha- Coordenador de relações Públicas e Protocolo
  • Leonete Mabijai- Coordenadora de Comissões de Trabalho
  • Laura Gomes -Coordenadora de género 

Foram igualmente apresentados os membros que compoem as comissoes de trabalho da DPINE Gaza. Na ocasião foi anunciada a desvinculação da funcionária Amélia Nhane da funçao da chefe da UGEA e do Secretariado para ser enquadrada numa área teécnica para melhor aproveitar o seu nivel académico.

Ainda nesta reunião, o Presidente do INE incentivou aos funcionários para continuarem com estudos sem se desviarem das áreas específicas do Instituto Nacional de Estatística. Esta chamada de atenção surgiu na sequência da constatação de que alguns funcionários não têm a formação específica para as actividades que constituem o foco da instituição. Na ocasião exortou os trabalhadores a usarem adequadamente os meios circulantes, obdecedendo a circular de cedencia e o regulamento do uso das viatura.

Ao longo da sua explanação recomendou em particular ao coordenador ao Coordenador da Comissão de Edificios, Parque e Estetica, Dr Utui para a necessidade da aquisição de equipamento de som para o uso nas reuniões e na promoção da cultura estatistica em todas as DPINE. Esta acção deverá estar realizada até dia 30 de Setembro.

O mais alto dirigente da instituição reitirou a necessidade da indicação de Assistente do Governo em matéria de Estatistica, com capacidade de interpretação e explicação de dados estatisticas em todas areas.

Seguiu-se a entrega simbólica de pastas à nova Delegada Provincial, tendo o Presidente do INE apelado aos funcionários para dedicarem esforços em prol dos objectivos do INE bem como para manter a boa imagem da Delegação.