Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

""

Ferramentas Pessoais

This is SunRain Plone Theme

Navigation

Você está aqui: Entrada / Notícias / Visita de cortesia da Embaixadora da Suécia ao Instituto Nacional de Estatística (INE)

Visita de cortesia da Embaixadora da Suécia ao Instituto Nacional de Estatística (INE)

A Senhora Marie Andersson de Frutos, Embaixadora da Suécia em Moçambique, acompanhada pela Senhora Malin Lundberg, Gestora de Finanças Públicas e Governação, funcionária daquela Embaixada, efectuou, no dia 01 de Dezembro de 2017, uma visita de cortesia ao INE a convite do Presidente do INE, Senhor Rosário BF Fernandes.
Visita de cortesia da Embaixadora da Suécia ao Instituto Nacional de Estatística (INE)

Presidente do INE dando boas vindas a Embaixadora da Suécia

Neste âmbito, a Senhora Embaixadora e o Presidente do INE, passaram em revista as actividades em curso, particularmente, o Censo da População e Habitação que beneficiou também de fundos da Suécia, desde a fase preparatória em 2015 e mais concretamente durante o ano em curso.

Foram abordadas as acções estabelecidas no quadro do Acordo de Cooperação Bilateral assinado em 2016 entre o Governo de Moçambique e a Embaixada da Suécia.

Não obstante, o encontro serviu igualmente para apreciação de novas áreas de financiamento da Suécia, caso do estabelecimento do Centro de Informação e Documentação Estatística (CIDE) e da Escola Nacional de Estatística (ENE), entre outras áreas, para além da continuação do apoio ao Censo da População.

Para além dos membros da Presidência do INE, participaram no encontro vários quadros do Instituto Nacional de Estatística.