Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

""

Ferramentas Pessoais

This is SunRain Plone Theme

Navigation

Você está aqui: Entrada / Notícias / Comunicação Sobre o Inquérito aos Orçamentos Familiares

Comunicação Sobre o Inquérito aos Orçamentos Familiares

1. Circula nas redes sociais um vídeo reportando a visita de indivíduos a residências no bairro do Sikwama, para suposto recenseamento (segundo o vídeo).

O Instituto Nacional de Estatística informa que trata-se da continuação das actividades do Inquérito aos Orçamentos Familiares, inquérito este que tem como objectivo principal, recolher informação respeitante as receitas e despesas dos agregados familiares e outras características sócio-económicas. O objectivo final é obter vários indicadores sobre as condições de vida dos agregados familiares em Moçambique.
3. Neste momento o Inquérito está na fase de recolha de dados para listagem e no dia 6 de julho de 2020 iniciará a segunda fase de recolha dos dados.
4. As equipes de recolha são normalmente compostas por 3 indivíduos, um guia (que é o chefe do quarteirão), um motorista e um inquiridor.
5. Nestes termos, o INE tranquiliza a população e exorta-a a receber as equipes de inquiridores para que possam realizar os trabalhos de recolha de dados para este inquérito de extrema importância para a planificação do país.
a. Adicionalmente o INE informa que todos os agentes envolvidos neste inquérito foram capacitados em matéria de biossegurança pelo Instituto Nacional de Saúde com apoio dos parceiros de cooperação, no âmbito da prevenção contra o COVID-19.
6. Informa-se ainda que:
a. Está a decorrer o Inquérito Sobre os Impactos do COVID-19 nas empresas, cuja recolha de dados está a sendo feita simultaneamente por via telefónica e física;
b. Está a decorrer o Inquérito sobre o Impacto do Covid -19, às Famílias, cuja recolha de dados, está sendo feita por via telefónica;
c. Foi retomado o Inquérito do Sistema de Vigilância de Eventos Vitais designado COMSA
7. Todas as operações acima referidas foram devidamente comunicadas aos governos provinciais e a outros níveis abaixo destes.
8. Para esclarecimento de dúvidas, estão disponíveis os seguintes canais, celular: 862640841, e-mail: info@ine.gov.mz, Facebook: ine.gov;

Maputo,  01 de Julho de 2020