Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

""

Ferramentas Pessoais

This is SunRain Plone Theme

Navigation

Você está aqui: Entrada / Notícias / INE no seminário sobre partilha de experiência estatística

INE no seminário sobre partilha de experiência estatística

A Presidente do INE, Dra, Mónica Magaua, participou no dia 10 de Dezembro corrente, através das plataformas webinar, num encontro centrado na partilha de experiências relativas aos processos de pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), em actividades que beneficiem a famílias e indivíduos.

O evento foi promovido pelo Centro Islâmico de  treinamento e pesquisa económica e social, no âmbito da produção e disseminação de dados estatísticos, inscrito em iniciativas que estão em curso, nos países integrantes da Organização da Cooperação Islãmica.

Trata-se de encontros durante os quais as instituições produtoras de estatísticas abordam, entre outros aspectos, a preparação e realização de operações de recolha e processamento de dados estatísticos, e, finalmente, a disseminação e promoção do uso das estatísticas, nos diferentes campos de actividade.

Entre outros capítulos que merecem atenção particular nos eventos, há a destacar a partilha de experiências sobre os processos de pesquisas relativamente ao uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), em actividades que beneficiem a famílias e indivíduos.

Uma das particularidades que foi destacada no evento, foi a premência da promoção do desenvolvimento das infraestruturas das tecnologias de informação e comunicação, a promoção do seu uso por parte das instituições, famílias e indivíduos.

“A Internet, em particular, está transformando as nossas sociedades, provendo uma quantidade crescente de informações e um grande número de ferramentas disponíveis e indispensáveis. Estes avanços, associados ao reconhecimento de que as TIC são um impulsionador de factores sociais e económicos de desenvolvimento, geraram uma necessidade de confiabilidade, bem como uso abrangente de estatísticas comparáveis, ​​para apoiar as decisões políticas dos governos e das instituições de desenvolvimento social e económico”, refere um documento sobre a metéria.