Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

""

Ferramentas Pessoais

This is SunRain Plone Theme

Navigation

Você está aqui: Entrada / Notícias / Vilankulos acolhe Reunião de Planificação do INE

Vilankulos acolhe Reunião de Planificação do INE

Sob o lema “SEN moderno, sustentável e credível, assegurando a observância dos padrões internacionais de qualidade estatística”, decorre, desde a manhã desta Quinta-Feira, 27 de Agosto, e durante dois dias, a Reunião Nacional de Planificação. O encontro, no qual participam quadros superiores do INE, Banco de Moçambique e representantes dos Ógãos Delegados do INE, é dirigido pela Preidente da instituição, Dra Mónica Magaua.

A abertura do evento foi dirigido pela Secretária do Estado da Província de Inhambane, Ludmila Maguni. Na ocasião esteve presente o Administrador do Distrito de Vilankulos, o Presidente do Conselho Municipal lovcal, entre outras individualidades.

 

O encontro tem como pano de fundo a avaliação da realização das actividades inscritas no Plano Anual de Actividades e Orçamento do Sistema Estatístico Nacional (SEN), referentes ao primeiro semestre de 2020, bem como apreciar as linhas principais do Plano Anual de Actividades e Orçamento, para 2021..

 

Entre os temas-âncora do evento, figura a apresentação e análise do Relatório de Actividades e Execução Orçamental do SEN, referente ao primeiro semestre de 2020, a proposta do Plano Anual de Actividades e Orçamento revisto, referente ao ano 2020, a proposta do Plano Anual de Actividades e Orçamento, igualmente referente a 2021, bem como a proposta do Quadro Nacional de Garantia da Qualidade das estatísticas oficiais, em Moçambique.

 

Durante o encontro, serão apresentados ainda documentos contendo dados relativos a preparação do piloto do Censo Agro-Pecuário e de Pescas 2020/21, a recolha de dados do Inquérito aos Orçamentos Familiares 2019/20, a realização do piloto do Inquérito Demográfico e de Saúde 2020/21, os preparativos do Inquérito à Força de Trabalho, a actualização da cartografia do Censo 2017 e, sobre a monitoria relativa a implementação dos indicadores dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no País.

 

Figura, ainda, na agenda do evento, a apresentação da informação sobre o Plano Estratégico da Educação para o desenvolvimento da actividade estatística, realização do piloto do Inquérito Demográfico e de Saúde, preparativos do Inquérito à Força de Trabalho, finalização da actualização da cartografia do censo 2017, monitoria dos indicadores dos ODS, entre outros temas.