Comunicação Sobre o Inquérito aos Orçamentos Familiares

1. Circula nas redes sociais um vídeo reportando a visita de indivíduos a residências no bairro do Sikwama, para suposto recenseamento (segundo o vídeo).

O Instituto Nacional de Estatística informa que trata-se da continuação das actividades do Inquérito aos Orçamentos Familiares, inquérito este que tem como objectivo principal, recolher informação respeitante as receitas e despesas dos agregados familiares e outras características sócio-económicas. O objectivo final é obter vários indicadores sobre as condições de vida dos agregados familiares em Moçambique.
3. Neste momento o Inquérito está na fase de recolha de dados para listagem e no dia 6 de julho de 2020 iniciará a segunda fase de recolha dos dados.
4. As equipes de recolha são normalmente compostas por 3 indivíduos, um guia (que é o chefe do quarteirão), um motorista e um inquiridor.
5. Nestes termos, o INE tranquiliza a população e exorta-a a receber as equipes de inquiridores para que possam realizar os trabalhos de recolha de dados para este inquérito de extrema importância para a planificação do país.
a. Adicionalmente o INE informa que todos os agentes envolvidos neste inquérito foram capacitados em matéria de biossegurança pelo Instituto Nacional de Saúde com apoio dos parceiros de cooperação, no âmbito da prevenção contra o COVID-19.
6. Informa-se ainda que:
a. Está a decorrer o Inquérito Sobre os Impactos do COVID-19 nas empresas, cuja recolha de dados está a sendo feita simultaneamente por via telefónica e física;
b. Está a decorrer o Inquérito sobre o Impacto do Covid -19, às Famílias, cuja recolha de dados, está sendo feita por via telefónica;
c. Foi retomado o Inquérito do Sistema de Vigilância de Eventos Vitais designado COMSA
7. Todas as operações acima referidas foram devidamente comunicadas aos governos provinciais e a outros níveis abaixo destes.
8. Para esclarecimento de dúvidas, estão disponíveis os seguintes canais, celular: 862640841, e-mail: info@ine.gov.mz, Facebook: ine.gov;

Maputo,  01 de Julho de 2020

Outras Notícias


  • thumbnail

    No que concerne a produção de minerais registrou-se um crescimento significativo no referido período a destacar no grupo de minerais metálicos (ouro 56.7%, rutilo 49.6% e concetrado de areais pesadas 75.6%), nos minerais não metálicos (berilo 314.6%, grafite 324.7% e quartzo diverso 628.1%), pedras preciosas e semi-preciosas (turmalinas 2333.8% e rubi 213.5%) e minerais combustíveis...

  • thumbnail

    O Censo identificou no País 2 162 focos de mineração artesanal, dos quais 1 577 são activos e 583 inactivos. Do total dos focos activos de mineração, cerca de 31% dedicam-se à exploração de Ouro. Foram identificados 229 680 mineradores artesanais e 151 688 comerciantes e prestadores de serviços aos mineradores.

Idioma:
português [beta]english

Planos e relatórios

Links

Contacte-nos

Redes Sociais

FACEBOOK

YOUTUBE

INSTITUTO NACIONAL DE ESTATÍSTICA - Moçambique. 1996-2023 Powered by: Infopel RDSambo