Dia Africano de Estatistica

Screenshot_2023-11-15-14-38-55-350_com.google.android.gm~2.jpg

Africa celebra a 18 de Novembro, o dia Africano de Estatistica, para sensibilizar o público sobre a importância das estatísticas em todos os aspectos da vida social e económica. Em 2023, será realizado sob o lema "Modernização dos ecossistemas de dados para acelerar a implementação da Zona de Comércio Livre Continental Africana (AfCFTA):

 

O Dia Africano das Estatísticas é um evento anual que se celebra a 18 de Novembro para sensibilizar o público sobre a importância das estatísticas em todos os aspectos da vida social e económica. Em 2023, será realizado sob o lema "Modernização dos ecossistemas de dados para acelerar a implementação da Zona de Comércio Livre Continental Africana (AfCFTA): o papel das estatísticas oficiais e dos Big Data na transformação económica e no desenvolvimento sustentável de África". O lema alinha-se com o lema da União Africana do ano 2023, "Aceleração da Implementação da AfCFTA", e resume o apelo à modernização dos sistemas de dados no continente para produzir e utilizar estatísticas oficiais de alta qualidade e aproveitar as oportunidades que os grandes dados apresentam.

 

 

O lema do Dia Africano das Estatísticas em 2023 foi escolhido para sensibilizar os decisores, parceiros técnicos e financeiros, produtores e utilizadores de dados, investigadores e o público sobre a importância das estatísticas oficiais e dos grandes volumes de dados para acelerar a implementação do Acordo que Estabelece a Comunidade Africana. Zona de Comércio Livre Continental e promover o comércio intracontinental. Para mais informações clique aqui                                                                           

Outras Notícias


  • thumbnail

    No que concerne a produção de minerais registrou-se um crescimento significativo no referido período a destacar no grupo de minerais metálicos (ouro 56.7%, rutilo 49.6% e concetrado de areais pesadas 75.6%), nos minerais não metálicos (berilo 314.6%, grafite 324.7% e quartzo diverso 628.1%), pedras preciosas e semi-preciosas (turmalinas 2333.8% e rubi 213.5%) e minerais combustíveis...

  • thumbnail

    O Censo identificou no País 2 162 focos de mineração artesanal, dos quais 1 577 são activos e 583 inactivos. Do total dos focos activos de mineração, cerca de 31% dedicam-se à exploração de Ouro. Foram identificados 229 680 mineradores artesanais e 151 688 comerciantes e prestadores de serviços aos mineradores.

Idioma:
português [beta]english

Planos e relatórios

Links

Contacte-nos

Redes Sociais

FACEBOOK

YOUTUBE

INSTITUTO NACIONAL DE ESTATÍSTICA - Moçambique. 1996-2023 Powered by: Infopel RDSambo