Implementação dos ODS INE promove envolvimento dos utilizadores de estatísticas oficiais

Tendo como finalidade principal a produção de uma estratégia que facilite envolvimento dos usuários da informação estatística oficial na implementação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), vai decorrer, de amanhã até Sexta-Feira, um seminário no qual tomarão parte técnicos do INE e representantes de ministérios, órgãos de comunicação social, sociedade civil, CTA, entre outros.

De acordo com organizadores do evento, o envolvimento dos usuários do sistema estatístico moçambicano na realização das metas dos ODS irá contribuir para a adquisição de uma visão geral sobre a sua importância e utilidade, bem como em relação aos seus componentes, público-alvo e as estruturas de gestão.

Entre outros aspectos considerados cruciais na criação de uma estratégia de envonvolvimento dos usuários na definição e implementação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, aponta-se ferramentas

e métodos de apoio aos usuários, designadamente a sua interacção com os INE e outros produtores de estatísticas.

 

O encontro, que será orientado por um equipa de especialistas da Divisão de Estatística das Nações Unidas deverá fornecer ferramentas que contribuam para a identificação dos produtos estatísticos orientados para a satisfação das necessidades específicas de cada usuário.

Para tomarem parte no evento, foram convidados técnicos das Direcções responsáveis pela produção e disseminação da informação estatística do INE, Directores de Planificação e Pontos Focais dos ODS dos ministérios, utilizadores representando vários organismos, com maior destaque para a CTA, organizações da Sociedade Civil, Jornalistas, entre outros.

Outras Notícias


  • thumbnail

    No que concerne a produção de minerais registrou-se um crescimento significativo no referido período a destacar no grupo de minerais metálicos (ouro 56.7%, rutilo 49.6% e concetrado de areais pesadas 75.6%), nos minerais não metálicos (berilo 314.6%, grafite 324.7% e quartzo diverso 628.1%), pedras preciosas e semi-preciosas (turmalinas 2333.8% e rubi 213.5%) e minerais combustíveis...

  • thumbnail

    O Censo identificou no País 2 162 focos de mineração artesanal, dos quais 1 577 são activos e 583 inactivos. Do total dos focos activos de mineração, cerca de 31% dedicam-se à exploração de Ouro. Foram identificados 229 680 mineradores artesanais e 151 688 comerciantes e prestadores de serviços aos mineradores.

Idioma:
português [beta]english

Planos e relatórios

Links

Contacte-nos

Redes Sociais

FACEBOOK

YOUTUBE

INSTITUTO NACIONAL DE ESTATÍSTICA - Moçambique. 1996-2023 Powered by: Infopel RDSambo