INE NA FEIRA DE EMPREGO

uem.png

INE Participa na Segunda Edição da Feira de Emprego da UEM

O Instituto Nacional de Estatística (INE) participou na Segunda Edição da Feira de Emprego da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), a convite desta instituição. O evento, que tinha como objectivo engajar estudantes na vida universitária e facilitar o contacto entre recém-graduados e empregadores, ocorreu no campus Universitário desta instituição do ensino superior.

A feira ofereceu serviços tais como aconselhamento na redacção de currículos, busca de emprego e assistência no desenvolvimento de carreiras académico-profissionais. Na ocasião, o INE fez a exposição dos indicadores sobre a população, indicadores sociais e económicos.

No seu “stand” informativo, o INE recebeu, estudantes de diferentes áreas, graduados, trabalhadores e  divulgou oportunidades de estágio e emprego, além de fornecer orientação sobre carreiras na área de estatística.

A participação do INE reflecte seu compromisso em apoiar o desenvolvimento profissional dos estudantes moçambicanos e fortalecer a ligação entre academia e mercado de trabalho.

Outras Notícias


  • thumbnail

    Num outro desenvolvimento, a mais alta dirigente do INE chamou a atenção dos presentes, e em particular aos futuros inquiridores, para a necessidade de um maior empenho com vista ao alcance dos objectivos pré-estabelecidos. “Um dos objectivos que pretendemos alcançar é a produção de dados estatísticos de qualidade e fiáveis, que concorram, cada vez mais, para municiar os tomadores de...

  • thumbnail

    De acordo com organizadores do evento, o envolvimento dos usuários do sistema estatístico moçambicano na realização das metas dos ODS irá contribuir para a adquisição de uma visão geral sobre a sua importância e utilidade, bem como em relação aos seus componentes, público-alvo e as estruturas de gestão. Entre outros aspectos considerados cruciais na criação de uma estratégia de...

  • thumbnail

    Tomando como referência os dados recolhidos nas Cidades de Maputo, Beira e Nampula, ao longo do mês de Julho último, o País registou face ao mês anterior, uma deflação na ordem de 0,20%. A divisão de Alimentação e bebidas não alcoólicas foi a de maior impacto, ao contribuir no total da variação mensal com cerca de 0,22 pontos percentuais (pp) negativos.

  • thumbnail

    O concurso está aberto a concorrentes para as seguintes especialidades: Imprensa Escrita (Jornais, Revistas, etc.); Rádio; Televisão; Fotojornalismo. O concurso consistirá na produção de peças jornalísticas – Reportagens, Notícias desenvolvidas, Textos analíticos, entre outros - sobre a actividade estatística desenvolvida no País. Serão premiados os três trabalhos considerados...

Idioma:
português [beta]english

Planos e relatórios

Links

Contacte-nos

Redes Sociais

FACEBOOK

YOUTUBE

INSTITUTO NACIONAL DE ESTATÍSTICA - Moçambique. 1996-2023 Powered by: Infopel RDSambo