Lançado projecto de montagem de placas com Informação Estatística sobre a população

image_mini (6).jpg

(Rep. do FNUAP, Presidente do INE, Secretária do Estado da Província, Rep. Da Secretaria do Estado a Cidade) Foi lançado nesta segunda-feira, 3 de Agosto corrente, o projecto de montagem de Placas Informativas contendo informação estatística sobre a população nos limites territoriais (províncias e fronteiras). A iniciativa, que tem por finalidade alargar o campo de divulgação dos resultados do Censo 2017, permitirá às comunidades locais, viajantes entre outros cidadãos, conhecerem, através daqueles meios fixos, a informação estatística sobre a população do País e de cada província.

A cerimónia que marcou o ponta pé de saída da implementação da iniciativa, que irá abranger todo o País, teve lugar no limite entre a Cidade de Maputo e a Província de Maputo e foi dirigida pela Secretária do Estado da Província de Maputo  e pela Presidente do INE, respectivamente Dras Victória Diogo e Elisa Mónica Magaua. Tomaram ainda parte na cerimónia, o Presidente do Conselho Municipal da Cidade da Matola, Dr Calisto Cossa, a representante da Secretária de Estado da Cidade de Maputo, Custódia Paulo Zitha e o representante do Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, o Vereador para a área de Planificação e Finanças, Eduardo Nguenha. Esteve igualmente presente, em representação dos parceiros de cooperação, a Representante do Fundo das Nações para Actividades da População (FNUAP), Dra Andrea Wojnar.

 

Refira-se que a produção destes materiais, enqudra-se na estratégia de alargamento do campo de divulgação dos resultados do Censo 2017 e dos dados estatísticos resultantes das projecções da população. O processo ora iniciado em Maputo, irá prosseguir nos próximos tempos, com a colocação do mesmo tipo de instrumentos ao longo das Estradas Nacionais 01 e 04, em algumas fronteiras terrestres e aéreas, nomeadamente, Ressano Garcia, Machipanda, Mandimba, Rovuma, Moatize (Zóbwe) e Aeroporto Internacional de Maputo

Outras Notícias


  • thumbnail

    No que concerne a produção de minerais registrou-se um crescimento significativo no referido período a destacar no grupo de minerais metálicos (ouro 56.7%, rutilo 49.6% e concetrado de areais pesadas 75.6%), nos minerais não metálicos (berilo 314.6%, grafite 324.7% e quartzo diverso 628.1%), pedras preciosas e semi-preciosas (turmalinas 2333.8% e rubi 213.5%) e minerais combustíveis...

  • thumbnail

    O Censo identificou no País 2 162 focos de mineração artesanal, dos quais 1 577 são activos e 583 inactivos. Do total dos focos activos de mineração, cerca de 31% dedicam-se à exploração de Ouro. Foram identificados 229 680 mineradores artesanais e 151 688 comerciantes e prestadores de serviços aos mineradores.

Idioma:
português [beta]english

Planos e relatórios

Links

Contacte-nos

Redes Sociais

FACEBOOK

YOUTUBE

INSTITUTO NACIONAL DE ESTATÍSTICA - Moçambique. 1996-2023 Powered by: Infopel RDSambo